Manutenção Pisos

Carpetes



Para limpeza do piso laminado poderá ser utilizado detergente neutro, álcool, Veja, Lysol e similares que tenham somente ação de limpeza e desinfetante. Estes produtos deverão ser diluídos em água e aplicados sobre o piso com o auxílio de um pano limpo, umedecido e bem torcido (sem escorrer água).
• Não é permitido nenhum tipo de cera ou derivados sobre o piso, sua aplicação implica na perda de garantia do produto;
• A limpeza deve ser realizada sempre no sentido da textura do piso, isto é, no sentido do comprimento das réguas;
• Nunca deverão ser utilizados produtos abrasivos como lixas, palhas de aço, sapólio ou esponjas tipo Scoth Brite;
• Para limpeza de manchas de cola, indicamos a utilização de acetona pura ou uma solução de 50% de água morna e 50% de álcool;

Recomendamos ainda a utilização de feltro nos pés de móveis, capachos em passagens para áreas externas, proteção do produto contra excessiva exposição ao sol, proteção em locais onde há contato com umidade (de forma que esta não atinja o piso laminado) e utilização de rodízios de poliuretano (rodízios de nylon são muito abrasivos).



Não! Ser um piso resistente a umidade, não quer dizer que ele seja a prova d´água. Se ele entrar em contato com pequena quantidade de umidade na sua superfície por um curto espaço de tempo, não ocasionará danos. Porém, se essa umidade for demasiada e escorrer para baixo do piso ou mesmo ficar em contato com sua superfície por um tempo maior, danificará a instalação e o produto, em virtude de seu miolo ser composto por fibras de madeira.



O overlay, que reveste a superfície do piso, é impermeável. Não possui porosidade. Portanto, se for aplicado qualquer tipo de cera na superfície do produto, ela não será absorvida, podendo manchar o piso, além de deixá-lo extremamente escorregadio. Isso vale tanto para a cera líquida como para a pastosa.

Rua Quintino Bocaiúva, 855 - Fone (43) 3323.6974 - Londrina - PR

Clickweb Agência Digital